Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Esportes

Por vaga na Libertadores e retorno triunfal, Goiás mira vencer Santos

Portal Terra

Após amargar dois anos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás pode selar seu retorno à elite com uma chancela internacional. Contra o Santos, hoje (08/12), às 17h (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, a equipe esmeraldina tenta garantir uma vaga para a Taça Libertadores de 2014. Sem contar com o técnico Enderson Moreira, que se recupera de uma cirurgia no coração, o Goiás será comandado pelo auxiliar Luís Fernando Flores.

A derrota por goleada para o Cruzeiro, de 5 a 0, logo na primeira rodada, foi um balde de água fria na equipe após os títulos da Série B e do Estadual. No entanto, a equipe foi crescendo aos poucos e subiu na tabela durante o segundo turno, quando arrancou dez jogos de invencibilidade.

Na última rodada, para terminar a competição na quarta colocação, basta vencer o Santos em casa. Caso este seja o desfecho, o time esmeraldino terá de torcer para que a Ponte Preta não conquiste a Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira. Para se garantir sem depender do resultado da Ponte Preta, o Goiás terá que vencer o Santos e torcer para que o Atlético-PR seja derrotado pelo Vasco da Gama.

Auxiliar e braço direito de Enderson Moreira, Luís Fernando Flores comandará a equipe à beira do gramado e explicou que o Goiás precisa fazer sua parte e vencer o Santos para depois ficar torcendo por outros resultados.

“O mais importante de tudo é o Santos, então não podemos ficar pensando nos outros resultados se a gente não fizer o nosso trabalho. Os jogadores estão conscientes disso, que o interessante é somente a vitória, a partir disso é claro que vamos torcer, mas em primeiro lugar é a vitória que nos interessa”, salientou.

Depois do embalo de dez jogos de invencibilidade, o Goiás caiu de rendimento nos dois últimos jogos e vem de duas derrotas fora de casa (4 a 1 para o Atlético-MG e 1 a 0 para o Grêmio). Por outro lado, o time esmeraldino se agarra na força do Serra Dourada onde perdeu apenas duas vezes neste Brasileiro.

A equipe titular para a decisão desta tarde está definida e terá o retorno do zagueiro Rodrigo, que cumpriu suspensão na última rodada e com a entrada do volante Dudu Cearense na vaga deixa por Thiago Mendes, esta por opção técnica. Walter, o artilheiro do Goiás no Brasileiro com 13 gols, está recuperado do entorse no tornozelo e vai comandar o ataque esmeraldino. Com isso, a escalação do Goiás terá: Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, Dudu Cearense, Eduardo Sasha, Hugo e Renan Oliveira; Walter.

Tags: Campeonato, futebol, Goiás, jogo, tabela

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.