Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

Esportes

Maico Teixeira é campeão do SuperBike Series Brasil 2013

Jornal do Brasil

Maico Teixeira conquistou neste domingo (8) o título de campeão da SuperBike Pro, a principal categoria do SuperBike Series Brasil 2013. A última e decisiva etapa da temporada foi realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. O gaúcho de Alvorada e piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade terminou a corrida na segunda colocação, o suficiente para somar 603 pontos e confirmar o ótimo desempenho durante todo o ano.  

Companheiro de equipe de Maico, José Luiz Cachorrão ampliou a festa da Honda no pódio com o vice-campeonato da SuperBike Pro. O paulista de Indaiatuba fechou a prova final na quarta posição e com 584 pontos na temporada. 

"Estou muito feliz com essa conquista, o que mostra minha evolução como piloto. Atribuo o resultado ao excelente trabalho da equipe e ao equipamento fantástico, a moto CBR 1000RR Fireblade. Eu tinha uma boa vantagem e por isso acabei segurando no início. Tive uma oportunidade e acelerei para ultrapassar o Danilo Andric e fechar o ano com mais um pódio. Consegui cinco vitórias e sete pole positions. O que mais quero é comemorar", diz Maico. "O objetivo era apenas administrar a prova. Foram duas vitórias em 2013, em uma temporada que me dediquei ao extremo. Agradeço toda a equipe e a torcida que está conosco dentro e fora das pistas. Esse é o meu terceiro vice-campeonato no SuperBike Series, o que confirma a minha regularidade nos últimos anos. Os campeões mudam, mas o vice é sempre o mesmo", brinca Cachorrão.  

Na largada da SuperBike, Maico Teixeira perdeu algumas posições e aos poucos foi recuperando. José Luiz Cachorrão também ficou um pouco mais para trás para evitar qualquer confusão. Na sexta volta Maico ultrapassou Pretel e assumiu a terceira colocação. Em duelo com Danilo Andric, Maico ganha o segundo lugar na 11ª volta. Daí até o final, o gaúcho só administrou a posição e fechou a prova em segundo lugar. Cachorrão terminou em quarto. A vitória ficou com o argentino Leandro Mercado, piloto convidado.

Copa Honda CB 300R

Osvaldo Jorge Filho, o Duende, garantiu o campeonato da categoria Pro da Copa Honda CB 300R, ao terminar na quarta colocação na classificação geral da corrida deste domingo (8). Na categoria Light, Allex Alvarenga conquistou a vitória na bateria e o título da temporada. "Esse título tem sabor de vitória dupla porque sou piloto e preparador. Estou muito feliz por esse campeonato e agradeço a todos que me apoiaram durante o ano todo. Fiz uma corrida estratégica. Se houvesse a oportunidade de atacar para assumir a ponta, eu só faria se fosse com muita segurança. Como não aconteceu e eu tinha uma boa vantagem, preferi administrar", relata Duende. "Minha estratégia durante a corrida era tentar ultrapassar o Sagui para me distanciar do Murillo. Felizmente consegui isso na bandeirada final e estou muito feliz por essa conquista, que é meu primeiro título", diz Alvarenga.

Honda Junior Cup

Lucas Torres é campeão da Honda Junior Cup. O jovem de 14 anos se tornou o primeiro vencedor da categoria-escola para crianças e adolescentes, que visa à formação de novos pilotos. Na última corrida do ano, Lucas chegou na segunda posição e garantiu o título. Rafael Traldi, de 11 anos, que fez os melhores tempos nos treinos de sexta e sábado venceu a prova de ponta a ponta. "A ficha ainda não caiu. Estou muito feliz. Desde a primeira etapa, queria muito esse título. Está sendo uma experiência incrível", conta Lucas.

Tags: corridas, cup, Honda, moto, paraná

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.