Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

Esportes

Lanfredi é o primeiro campeão do Estadual de Marcas do Rio

Jornal do Brasil

Vencedor de seis provas na temporada, Paulo Lanfredi conquistou o título do Estadual de Marcas do Rio de Janeiro, neste domingo, no circuito Mega Space, em Santa Luzia, na grande Belo Horizonte, e se tornou o primeiro campeão após o fim do autódromo de Jacarepaguá. “Mesmo correndo em outra cidade, distante da família e dos amigos, é muito bom comemorar um título pela primeira vez”, contou Lanfredi.

Apesar do amplo domínio ao longo do ano, o campeão nem precisou vencer na sexta e última rodada dupla do campeonato. Um segundo lugar na primeira disputa do dia, vencida por Adilson Sales, bastou para a definição do título. Seu principal adversário, Alexandre Seda concluiu na terceira posição. Ao ser lembrado que também vencera a última prova no circuito de Jacarepaguá, Lanfredi destacou: “terminei a temporada passada alegre pela vitória e triste pelo fim do autódromo. Agora, festejo o título. Um progresso”, resumiu o campeão.

Mesmo classificando 2013 como um ano difícil”, por ter ficado sem autódromo e ter que realizar um campeonato em outro estado, o presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro, Djalma Neves, considerou a temporada positiva. “Não só pelo aspecto desportivo, por manter viva a chama do esporte no estado, mas também por estarmos permitindo que equipes e mecânicos do Rio se mantenham em atividade. Oito deles trabalharam nesta rodada final, lembrou Djalma Neves.

Para que os pilotos do Rio pudessem se manter em atividade após a demolição do autódromo carioca,  a FAERJ se associou à federação mineira e passou a utilizar o circuito de Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte. Além de somar pontos no Estadual do Rio, os fluminenses também pontuaram no Torneio Rio-Minas, vencido pelo mineiro Wanderson Freitas. 

Tags: carros, corridas, Disputa, MINAS, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.