Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

Esportes

Jovem goleiro do Flamengo é ovacionado após estreia contra Cruzeiro

Portal Terra

A estreia do goleiro César, 21 anos, no time profissional do Flamengo foi praticamente perfeita. Além de fazer belas e difíceis defesas, o jogador ouviu seu nome ser gritado por cerca de 40 mil torcedores, na noite do último sábado, nas arquibancadas do Maracanã no jogo contra o Cruzeiro, que terminou empatado em 1 a 1.

A consagração do jovem goleiro veio na última partida do clube rubro-negro nesta temporada, após passar um ano difícil. No fim de 2012, César precisou operar o ombro por causa de uma lesão e ficou seis meses parado, só voltando aos treinamentos recentemente.

"Passei por uma cirurgia no fim do ano passado, fiquei seis meses parado sem poder treinar. Só voltei no meio deste ano. Estava há um ano e dois meses sem jogar. Poder estrear assim é maravilhoso. Jogar com Léo Moura, Hernane, González, caras consagrados, é maravilhoso. Foi uma noite inesquecível e que vai ficar marcada para o resto da minha vida", completou César.

Ao deixar o gramado e ouvir os gritos da torcida, o goleiro ficou emocionado e disse que seu sonho sempre foi de estrear no Maracanã e que por isso estava muito ansioso nos últimos dias.

"Era meu sonho estrear no Maracanã, foi maravilhoso. Desde sexta-feira eu e minha esposa estávamos orando juntos e ansiosos. Só tenho que agradecer ao Jayme, à comissão técnica e principalmente Deus por essa oportunidade”, disse emocionado o jogador.

César teve a oportunidade de estrear na noite deste sábado porque Felipe foi liberado para um compromisso particular. Já o reserva Paulo Victor, precisou extrair um dente e foi vetado pelo departamento médico. O jovem goleiro foi um dos principais jogadores do Flamengo na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011.

O capitão do time, Léo Moura, fez questão de elogiar o companheiro e avaliá-lo como o melhor do time em campo contra o Cruzeiro.

“Ele está de parabéns. É um cara que merece, batalha muito. Foi o nome do jogo. O César é merecedor de tudo isso (aplausos e gritos da torcida). Temos que dar os parabéns para ele, pois é um garoto que merece muito”, concluiu o lateral direito.

O elenco rubro-negro já está de férias e só se reapresenta para pré-temporada de 2014, no dia 8 de janeiro, CT do Ninho do Urubu.

Tags: campeões, empate, faixas, Fla, Maraca

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.