Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

Esportes

Jornal inglês se preocupa com risco de encontrar jacarés em Manaus

Portal Terra

As polêmicas entre Inglaterra e Manaus, sede da Copa do Mundo de 2014 que receberá a estreia da equipe britânica contra a Itália, em 14 de junho, não param. Neste domingo, o jornal Daily Mail publicou uma nota em que destaca a possibilidade de encontrar jacarés na capital amazonense, tomando como base um panfleto de turismo divulgado na cidade.

Segundo a publicação, os "piores medos" da comissão técnica inglesa foram confirmados quando a partida contra a Itália foi sorteada para Manaus. O jornal também classificou como "bastante preocupante" a possível aparição dos jacarés na capital do Amazonas, descrita como "cidade da selva".

O técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, já havia causado mal-estar antes mesmo do sorteio ao afirmar que Manaus era a "sede a ser evitada", por conta de fatores como distância, calor e umidade. A prefeitura rebateu dizendo que preferia que os ingleses não viessem, e sim uma seleção "com futebol melhor".

No último sábado, a Fifa anunciou alterações em horários de jogos da Copa do Mundo e apimentou ainda mais a relação Inglaterra-Manaus: o jogo contra os italianos, que aconteceria às 21h (de Brasília), foi mudado para as 18h. Os ingleses reclamaram de pressão de emissoras de TV para a alteração da partida, mas a Fifa declarou que as condições em ambos os horários seriam "similares".

Tags: brasil, cháves, Copa, Fifa, sorteio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.