Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Esportes

Grêmio empata, garante 2º lugar e livra Portuguesa da degola

Portal Terra

Tanto Portuguesa quanto Grêmio jogavam por um empate neste domingo, no Estádio do Canindé, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O time lusitano precisava confirmar matematicamente sua permanência na Série A, enquanto o clube gaúcho queria assegurar a vice-liderança. No fim das contas, a igualdade por 0 a 0 acabou sendo boa para os dois, que encerraram sua participação no Nacional.

O resultado levou o Grêmio aos 65 pontos, confirmando o segundo lugar do Brasileiro e a participação direta na chave de grupos da próxima Copa Libertadores da América. A Portuguesa, por sua vez, chegou aos 48 e se garantiu na elite do futebol nacional no próximo ano.

No confronto deste domingo, os dois times começaram dispostos a abrir o placar. A Portuguesa, jogando em casa, foi para cima do Grêmio e quase fez o primeiro. Moisés deu belo lançamento para Rogério, que cruzou na área. Henrique fez o papel de pivô e ajeitou atrás para Diogo, que chegou batendo e mandou rente ao poste direito.

O Grêmio respondia com boas jogadas ofensivas protagonizadas por Vargas, Barcos e Zé Roberto. Em uma delas, o argentino deu belo toque para o chileno balançar as redes, mas o goleiro Lauro saiu na hora certa e salvou a equipe paulista do pior, no que foi a melhor chance gaúcha na etapa inicial.

O segundo tempo voltou mais morno, os dois times erravam passes demais e pouco chegaram às metas rivais. Mas estava de bom tamanho, já que o empate acabou sendo para os dois lados. A Portuguesa, de férias, volta a pensar em futebol no próximo ano, quando joga o Campeonato Paulista no primeiro semestre. O Grêmio, agora, pensa em reforçar o elenco para a Libertadores 2014.

Tags: Brasileiro, Grêmio, olivra, rebaixamento, tabela

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.