Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Esportes

Despedida em alto estilo: Alison e Emanuel são campeões em SC

Jornal do Brasil

Quatro anos de história mereciam um final feliz. E assim foi, com uma exibição de gala. Depois de quatro temporadas de muitas conquistas, Alison e Emanuel disputaram o último torneio juntos neste fim-de-semana. Dominante no vôlei de praia nos últimos anos, a parceria fez sua última partida na manhã deste domingo, dia 8, nas areias catarinenses da arena montada na Avenida Beira-Mar, em São José, quinta etapa do Circuito Brasileiro 2013/2014. Diante de Pedro Solberg / Jorge, Alison e Emanuel venceram de virada, por 2 a 1 (parciais de 17-21, 21-19 e 15-10), conquistando de maneira invicta o título da competição, chegando aos 1.880 pontos, na liderança isolada do campeonato. 

Mas a vitória acabou ficando em segundo plano. Emocionados, Alison e Emanuel falaram pela última vez como dupla e demonstraram no discurso a amizade e o companheirismo que os acompanharam durante todo esse tempo juntos.

"Buscamos uma coisa impossível aqui hoje e isso foi graças à força da nossa amizade. Foi assim que conseguimos essa vitória, esse título, e quero aproveitar isso, finalizar esse dia de hoje ao lado da minha família. Essa foi uma final muito intensa, conquistamos tantos títulos, tantas vitórias, buscamos, treinamos e evoluímos muito. Quem sabe, um dia, não podemos voltar a jogar juntos pela Seleção Brasileira? Estou muito feliz por tudo o que fizemos", frisou Emanuel, recordista mundial de títulos na praia, agora com 150, tendo superado o americano Karch Kiraly (148).

Foram 51 pódios, 21 títulos e 349 vitórias. Alison e Emanuel colecionaram títulos e resultados importantes ao longo dos quatro anos de parceria: medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, medalhistas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, campeões do Campeonato Mundial-2011, campeões da Copa do Mundo-2013, campeões do Circuito Mundial-2011 e campeões do Circuito Brasileiro-2011. 

Alison destacou o carinho e o aprendizado ao lado da ‘Lenda’. "Temos uma grande amizade e fechamos com chave de ouro. Fico feliz que tenha sido assim. Devo tudo isso a ele, tenho um carinho imenso pelo Emanuel. Ele é o maior de todos. Não jogamos bem, mas o acreditar foi o mais importante e ele nunca deixou de acreditar em mim. Aprendo todos os dias com ele e vou continuar aprendendo sempre, esse legado ele deixou pra mim e o respeito tem que existir por ele, por tudo o que ele representa para mim e para o vôlei de praia", afirmou Alison, que completou 28 anos no último sábado, dia 7.

Para Emanuel, o ano acabou e o paranaense deve anunciar nos próximos dias quem será seu parceiro a partir de janeiro, na segunda metade do campeonato nacional. Alison fará o mesmo nas próximas semanas. Nesta segunda-feira, dia 9, o ‘Mamute’ embarca para Durban (África do Sul) onde, ao lado de Vítor Felipe, vai disputar a última etapa do Circuito Mundial 2013.

Tags: despedida, dupla, final, praia, vôlei

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.