Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Esportes

De fora em todo 2º turno, Fred chora rebaixamento do Fluminense

Portal Terra

A volta do Fluminense à segunda divisão do Campeonato Brasileiro não caiu bem para o atacante Fred. Presente nas tribunas da Arena Fonte Nova para acompanhar o duelo deste domingo contra o Bahia, o atacante que está lesionado desde o fim de agosto chorou muito a queda do time tricolor à Série B, confirmada após o apito final do duelo deste domingo.

O triunfo por 2 a 1 diante dos baianos foi incapaz de livrar o Flu da degola, já que a equipe realizou campanha irregular em toda a competição e chegou apenas aos 46 pontos, mesmo número que o Criciúma, mas com menos vitórias. Assim, pior nos critérios de desempate, o clube das Laranjeiras retorna à segunda divisão depois de 15 anos.

Fred se lesionou no confronto contra o Santos no dia 31 de agosto, pela antepenúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com um grave ferimento na coxa, o atacante virou desfalque para a sequência da temporada e não entrou mais em campo em nenhuma das 21 partidas restantes da equipe no torneio nacional.

O Fluminense volta a cair para a segunda divisão pela terceira vez em sua história. Rebaixado em 1996, o clube conseguiu permanecer na elite após uma virada de mesa, mas foi novamente rebaixado na temporada seguinte. O vexame maior ocorreu justamente em 1998, quando o time tricolor foi capaz de ser relegado à Série C.

Campeão da terceira divisão em 1999, o Fluminense foi beneficiado por escândalos envolvendo a Justiça Comum ocorridos na elite do futebol brasileiro. Com a criação da Copa João Havelange, em 2000, o time das Laranjeiras foi incluído novamente no grupo equivalente à Série A, de onde não havia mais saído desde então. Até este domingo.?

Tags: Campeonato, divisão, Fluminense, fred, rebaixado

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.