Jornal do Brasil

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Esportes

Classificado para o Mundial, Lodeiro busca objetivo de vaga na Libertadores

Jornal do Brasil

Lodeiro passou quase todo o ano de 2013 dividido entre Botafogo e seleção uruguaia. Por este motivo, colocou na cabeça duas grandes metas para a temporada. Uma delas já foi conquistada, a outra pode ser alcançada neste domingo, quando o clube alvinegro enfrenta o Criciúma, às 17h, no Maracanã.

"Este ano eu tinha dois objetivos: Uruguai na Copa do Mundo e Botafogo na Libertadores. Estou a um passo de conseguir. O foco principal é cumprir esse objetivo, vai ser importante para mim, para o time e para o grupo", destaca Lodeiro, que comemora o retorno à equipe titular em um jogo decisivo.

"A importância do jogo é muito grande. A classificação não depende de nós, mas vai ser uma final. É uma alegria voltar ao time, sobretudo em uma final. Quero demonstrar que posso ajudar o time dentro do campo", adiciona.

Com os treinos da semana, o Botafogo está definido com: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Lodeiro, Seedorf e Rafael Marques; Elias. O último treinamento do ano, neste sábado, no Engenhão foi acompanhado de perto pelo presidente Mauricio Assumpção, pelo vice Paulo Mendes e pelo vice de futebol Francisco Fonseca.

Houve espaço ainda para descontração. O técnico Oswaldo de Oliveira abriu uma exceção e realizou um rachão, atividade mais leve e cheia de brincadeiras entre os jogadores. Foi válido para diminuir a tensão e ressaltar o foco no jogo com o Criciúma para terminar 2013 em alta.

"Foi um ano bom, conseguimos o Carioca, ficamos no Brasileiro bastante tempo no G-4, mas há outros times bons. Sofremos muita coisa e graças a união do grupo, jogadores sempre unidos, chegamos adiante. Por isso, queremos essa classificação, para fechar o ano bem para nós", explica Lodeiro.

Site do Botafogo

Tags: Brasileiro, Copa, cricipuma, tabela, uruguaio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.