Jornal do Brasil

Segunda-feira, 21 de Abril de 2014

Esportes

Shogun espanta má fase e se recupera com nocaute rápido no UFC Austrália

Portal Terra

Depois de duas derrotas seguidas no Ultimate Fighting Championship (UFC), Mauricio Shogun Rua conseguiu uma recuperação em alto nível, neste sábado, no UFC Austrália. Mesmo com a torcida apoiando o neozelandês James Te-Huna, o brasileiro venceu por nocaute, ainda no primeiro round, após cerca de um minuto.?

Os dois buscavam recuperação no UFC Fight Night 33, já que vinham de derrotas duras recentemente. Era especulada até mesmo uma aposentadoria de Shogun, caso ele perdesse mais uma vez.

Porém, isso não abalou o curitibano, que mostrou estar seguro desde o começo. Apesar de não dominar o centro do octógono, ele arriscou golpes e mostrou boa movimentação para escapar dos golpes de Te-Huna.

Até que, com cerca de um minuto de luta, Te-Huna tentou um ataque por cima, mas Shogun se esquivou e conectou um perfeito gancho de esquerda, que derrubou o neozelandês. O golpe foi tão perfeito que empolgou o presidente do UFC, Dana White: "Shogun é mau. Nocaute do século!", escreveu ele no Twitter. 

?Com o resultado, Shogun espanta de vez a má fase e voltará a sonhar com o título dos meio-pesados, que já foi seu, mas está atualmente com Jon Jones. Já James Te-Huna terá que buscar recuperação após acumular duas derrotas seguidas para brasileiros - antes tinha perdido para Glover Teixeira.

Tags: Brasileiro, lutas, nocaute, recuperação, shogun

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.