Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

Esportes

Oswaldo se contagia com busca por Libertadores

Jornal do Brasil

Técnico de currículo vasto de títulos, como Mundial, Campeonato Brasileiro e Japonês, Oswaldo de Oliveira está acostumado a grandes competições. Campeão carioca pelo Botafogo em 2013, o treinador projeta a classificação para a Libertadores na última rodada, no jogo com o Criciúma, no Maracanã, por saber o significado para o clube.

"Seria muito importante. Já joguei algumas vezes, é uma competição muito especial. Há uma expectativa muito grande de todos, estamos muito ligados nisso. Estou contagiado com esse ambiente e querendo muito", destaca Oswaldo, que fez um balanço da temporada.

"Acho que foi um ano muito bom, houve progressão. Tivemos um início excelente, uma evolução muito boa. Com as coisas que não queríamos que acontecessem, não conseguimos manter, embora tenhamos reagido bastante. Ficar o tempo todo disputando uma vaga e o título foi proveitoso, mostra trabalho bem planejado e elaborado. Nada nos desmotivou nem afastou completamente dos nossos objetivos", lembra.

Com treinamentos intensos, em ritmo de partida, para vencer o Criciúma e ter chance de vaga para a Libertadores, o técnico comandou uma atividade tática nesta sexta-feira. A única dúvida na equipe é se Elias terá condição de jogo, o que será definido sábado. O que Oswaldo não quer é seu time preocupado mais com os outros resultados do que com sua própria batalha.

"As coisas só vão acontecer se vencermos o nosso jogo. Não posso me preocupar com o vizinho do lado, porque nada será benéfico se não vencermos. Peço ao pessoal do vestiário para procurar não passar nada, é o melhor caminho. Vamos jogar o jogo, depois procurar saber o que aconteceu", garante.

A provável escalação do Botafogo é: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Lodeiro, Seedorf e Rafael Marques; Elias (Bruno Mendes).

Site do Botafogo

Tags: Botafogo, jogo, libertadores, treino, último

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.