Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

Esportes

Luta com "banho de sangue" termina empatada entre Pezão e Hunt

Portal Terra

Antônio Pezão e Mark Hunt fizeram uma luta cheia de reviravoltas na madrugada deste sábado, no UFC Fight Night 33, disputado na Austrália. Com muita coragem, eles trocaram golpes em pé durante cinco rounds, resistiram a incontáveis golpes potentes, ficaram exaustos e terminaram a luta "banhados" de sangue. Mas no final ninguém conseguiu o nocaute e por isso a decisão ficou nas mãos dos juízes laterais. Um deles apontou vitória de Hunt, mas dois decretaram o empate por decisão majoritária. O resultado surpreendente agradou a todos, já que eles se abraçaram e foram aplaudidos de pé pelo público.?

Derrotados recentemente pelos dois atletas principais da categoria (Cain Velásquez e Junior Cigano), Hunt e Pezão foram cautelosos e passaram mais de um minuto apenas se estudando em pé, até que o brasileiro acertou um soco de direita e derrubou o adversário, que conseguiu se levantar rapidamente. Outros golpes foram trocados no primeiro round, mas sem tanta eficiência.

Depois do intervalo, Hunt conseguiu equilibrar a disputa, dominou o centro do octógono e pareceu ser mais ameaçador. Porém, a luta ficou lenta e só teve mais emoção quando Pezão começou a usar chutes baixos. No final do round, um deles quase derrubou seu adversário.

Assim que começou o terceiro assalto, Hunt mudou a estratégia e tentou levar a disputa para o chão. Ele não conseguiu fazer isso com a luta olímpica, mas voltou a apostar na trocação de socos e assim levou a melhor: acertou um potente golpe que derrubou Pezão. Por baixo e pressionado na grade, o brasileiro não pôde fazer nada até ser salvo pelo gongo.

Nada parecia mudar no início do quarto round: Hunt conseguiu derrubar o brasileiro em menos de um minuto e ficou por cima mais uma vez. Mas logo o neozelandês cansou e, em pé, começou a sofrer nas mãos de Pezão. Foi um verdadeiro massacre: primeiro ele conseguiu derrubar Hunt com uma sequência de socos e no final emendou potentes golpes no "ground and pound", abrindo feridas no adversário e iniciando o "banho de sangue".

Depois de descansar, Hunt voltou melhor para a luta e até acertou uma cotovelada em pé, que abriu um ferimento e deixou Pezão também ensanguentado. Ele até teve que ser observado por um médico, mas o combate continuou. Houve então uma reação do brasileiro, que acertou bons contra-golpes, mas nenhum dos dois tinha fôlego para buscar o nocaute. Após o empate ser decretado, faltou gás até para falar e fazer agradecimentos, já que ambos deram tudo de si no octógono.

Tags: austrália, Brasileiro, decisão, empate, luta

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.