Jornal do Brasil

Quinta-feira, 17 de Abril de 2014

Esportes

Liverpool aproveita tropeços de Chelsea e City e assume vice-liderança

Portal Terra

O Liverpool se aproveitou dos tropeços de seus concorrentes diretos, fez a lição de casa contra o West Ham e assumiu neste sábado a vice-liderança do Campeonato Inglês. A equipe vermelha venceu em Anfield por 4 a 1 e ultrapassou na tabela o Chelsea - que levou um gol no fim e perdeu para o Stoke, por 3 a 2 - e o Manchester City - que não passou do 1 a 1 diante do Southampton.

Com os resultados, o Liverpool alcançou 30 pontos, superando o Chelsea no saldo de gols. Já o City foi a 29 e aparece na quarta colocação. O líder é o Arsenal, que tem 34 pontos e entra em campo só no domingo, diante do Everton.

A goleada do Liverpool teve um dado inusitado: três gols contra no mesmo jogo. O time abriu o placar aproveitando bola contra as próprias redes de Demel, e fechou o marcador também com um erro de um jogador do West Ham, desta vez O'Brien. Sakho e Suárez fizeram os outros dois gols da equipe da casa, enquanto os londrinos marcaram com um gol contra do zagueiro Skrtel.

Já o Chelsea sofreu um gol de Assaidi nos acréscimos para sair derrotado pelo Stoke no Britannia Stadium. O time de José Mourinho marcou duas vezes com o alemão Schürrle, mas os anfitriões marcaram outras duas vezes com Ireland e Crouch - após falha feia de Petr Cech - para assegurar o triunfo por 3 a 2.

O Manchester City, por sua vez, até saiu na frente fora de casa contra o Southampton, quando Agüero completou de primeira cruzamento da esquerda. Mas um golaço de Pablo Osvaldo, fazendo fila na defesa azul e chutando no ângulo, decretou a igualdade por 1 a 1.

Resultados do Campeonato Inglês:

Manchester United 0 x 1 Newcastle

Crystal Palace 2 x 0 Cardiff City

Liverpool 4 x 1 West Ham

Southampton 1 x 1 Manchester City

Stoke 3 x 2 Chelsea

West Brom 0 x 2 Norwich

Tags: futebol, inglês, lideranças, resultados, tabela

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.