Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

Esportes

Bom Senso descarta protesto no domingo, mas vê greve em 2014

Portal Terra

Muito especulada nos últimos meses, uma greve organizada pelo Bom Senso FC não será feira na última rodada do Campeonato Brasileiro. Acontecerão apenas protestos nos jogos que não são decisivos, neste sábado (07/12). Mas isso não significa uma trégua: o grupo reforçou seus pedidos em uma nota oficial e disse que a greve em 2014 é iminente.

A principal reclamação dos jogadores é que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não abriu diálogo sobre as propostas para melhorar o futebol nacional. "Estamos buscando o diálogo insistentemente, mas não há qualquer sinalização por parte da CBF de que mudanças ocorrerão", afirmou o grupo

A nota oficial que reforçou as reclamações foi divulgada logo após o começo de jogo entre Flamengo e Cruzeiro, que teve protesto - após o apito inicial, os jogadores tocaram a bola por cerca de um minuto, sem que ninguém passasse do meio-campo.

Nesta semana, o Bom Senso FC conseguiu um apoio importante: a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), que tinha criticado o grupo inicialmente, elogiou e forçou as sugestões para melhorar o futebol brasileiro. "É iminente a greve para o início da temporada de 2014, com apoio e respaldo da Fenapaf", anunciaram os jogadores.

Veja a nota oficial do Bom Senso FC na íntegra:

Por respeito ao torcedor, aos clubes e ao futebol o Bom Senso FC não paralisou o Campeonato Brasileiro da Série A na sua reta decisiva e não fará nenhum tipo de manifestação nos jogos deste domingo.

Sabemos da importância dessas partidas e queremos que os atletas estejam focados na busca do melhor resultado para as suas equipes. Porém, o movimento fará nova manifestação nos jogos deste sábado: Flamengo X Cruzeiro e Náutico X Corinthians.

Pela falta de respostas e pelo descaso em garantir melhorias para o futebol brasileiro, é iminente a greve para o início da temporada de 2014, com apoio e respaldo da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol).

Para evitar essa ação extrema é necessário que os dirigentes (1) alterem o calendário de 2015, aumentando o número de jogos dos times do interior e reduzindo o número de partidas das equipes da elite, e (2) implantem o Fair Play Fiscal e Trabalhista como proposto pelo Bom Senso F.C em nota oficial no dia 27 de novembro.

Estamos buscando o diálogo insistentemente, mas não há qualquer sinalização por parte da CBF de que mudanças ocorrerão.

Bom Senso Futebol Clube

Por um futebol melhorpara quem joga,para quem torce,para quem apita,para quem transmite,para quem patrocina.

Por um futebol melhor para todos.

Tags: 2014, futebol, greve, Jogadores, senso

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.