Jornal do Brasil

Quinta-feira, 17 de Abril de 2014

Esportes

Atlético-PR quer premiar 2013 com vaga na Libertadores

Portal TerraGuilherme Moreira

Sensação de 2013, o Atlético-PR passou de candidato ao rebaixamento para frequentador constante do G-4. Vice-campeão da Copa do Brasil, o time paranaense joga diante do Vasco neste domingo (08/12), às 17h, em Joinville, em busca da vaga na Copa Libertadores.

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o clube depende apenas de si para garantir acesso ao torneio internacional. Com 61 pontos, uma vitória simples é o suficiente para coroar um ano de recuperação. “Provamos que não ficaríamos disputando na parte de baixo”, disse o goleiro Weverton, relembrando as primeiras rodadas, quando o time frequentou as últimas posições.

“Temos que confirmar essa vaga para premiar tudo o que foi feito nesta temporada. Merecemos chegar lá”, afirma o técnico Vagner Mancini. Com uma semana “cheia”, os atletas realizaram treinos táticos e Mancini diz que foi proveitoso, já que a sequência envolvendo Série A e Copa do Brasil desgastou a todos. “Nesta semana, conseguimos passar coisas interessantes e vamos ver um time descansado, muito esforçado e com dedicação”, completa o treinador.

Caso tropece contra o time carioca, o Atlético-PR precisa secar Goiás, com 59 pontos, e Botafogo e Vitória, que possuem 58. Essas equipes jogam Criciúma (casa), Santos (casa) e Atlético-MG (fora), respectivamente.

“Chegou o grande dia para nós. Temos a chance de provar que o nosso ano foi bem-sucedido. É a coroação do nosso trabalho. Tudo o que fizemos neste ano está valendo neste jogo e espero que possamos ser felizes nele. Tenho certeza de que não chegamos até aqui por acaso. Foi por mérito. E vamos conquistar essa vaga por mérito, porque o grupo merece, o nosso torcedor merece e o Atlético-PR também”, comenta Weverton.

Com Bruno Silva suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico possui apenas esse desfalque. Paulo Baier, poupado diante do Santos no final de semana, deve retorna ao time titular. Já Pedro Botelho, que também foi poupado no último domingo, acabou dispensado na quarta-feira.

O Atlético-PR vai a campo com: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, João Paulo, Paulo Baier (Zezinho) e Everton; Marcelo e Ederson.

Tags: Atlético, futebol, jogo, libertadores, paraná

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.