Jornal do Brasil

Quinta-feira, 17 de Abril de 2014

Esportes

Espanhóis e holandeses ressaltam reedição "perigosa" de final

Portal Terra

O reencontro entre Espanha e Holanda logo na primeira fase da Copa do Mundo de 2014 foi um dos principais acontecimentos do sorteio realizado nesta sexta-feira, na Costa do Sauípe. Os países que decidiram o título em 2010, com melhor sorte para os espanhóis, caíram no Grupo B da competição do ano que vem.

O diário Marca, principal periódico esportivo do país ibérico, lamentou o choque contra os holandeses logo na etapa inicial do torneio. "Grupo perigoso para a Espanha", avisou, citando também o Chile como um adversário para a atual campeã mundial ter cautela em sua luta pelo bi.

Já o jornal holandês Telegraaf manifestou tristeza por encarar logo na estreia a equipe tida como uma das principais favoritas para erguer a taça no Brasil. "Enfrentaremos a campeã mundial", apontou o diário, relembrando da derrota do selecionado laranja na decisão de 2010, na África do Sul.

A imprensa chilena, por sua vez, apontou a chave do Chile como "o Grupo da Morte" do Mundial. "O Chile medirá forçar com Espanha e Holanda, as seleções finalistas na África do Sul em 2010, além da Austrália. E caso alcancemos o segundo posto, o Brasil aparece no horizonte", comentou o jornal La Nación.

Os chilenos relembram o fato de que o Brasil está no Grupo A, chave que cruza diretamente com a B em 2014. Assim, caso se classifique, a Seleção encara nas oitavas Chile, Holanda, Espanha ou Austrália. Vale lembrar que a reedição da decisão de 2010 ocorre no dia 13 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Tags: brasil, cháves, Copa, Fifa, soretio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.