Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

Esportes

Embaixador britânico age às pressas para tentar selar paz com Manaus

Portal Terra

Instantes depois que o sorteio indicou a Inglaterra para Manaus nesta sexta-feira, o embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis, procurou as autoridades locais para tentar selar a paz. Prefeito da capital, Artur Neto, e Omar Aziz, governador, concordaram em evitar novas polêmicas com os ingleses e em especial o treinador Roy Hodgson.

De acordo com Fabrício Lima, secretário de Esportes de Manaus, os problemas foram resolvidos. “Tiramos fotos, selamos a paz e tenho certeza que o povo da Inglaterra será muito bem vindo, muito bem tratado e vai querer voltar. Foi um contato para esclarecer o mau entendido, segundo o embaixador não havia problema algum. O embaixador pediu desculpas e vibramos muito com o resultado”, afirmou.

A delegação de Manaus deve ir até a Inglaterra, inclusive, para propagandear mais sobre a cidade que irá receber o confronto com a Itália na primeira fase. “Eles verão que nosso povo é educado, hospitaleiro e vai receber da melhor forma”, acrescentou Fabrício. “Vamos divulgar a importância de nossa cultura, nossa culinária, vamos convidá-los”.

Hodgson, por sua vez, tentou evitar qualquer tipo de polêmica e afirmou que “conhecer o Norte do Brasil será uma oportunidade interessante para mim e toda a equipe”. O treinador inglês, aliás, lembrou que “será outro time europeu (a Itália) para jogar no norte do País. A temperatura será ruim para ambos”, assinalou.

Pela manhã dessa sexta, membros do estafe de Manaus admitiam abertamente que não gostariam de receber a seleção inglesa em razão das declarações de Hodgson. O próprio prefeito Artur Neto reagiu com indignação quando o treinador disse que era “a sede a ser evitada”, por conta do calor e da distância às demais sedes. Assim que o sorteio indicou o cruzamento em Amazonas, funcionários abriram um sorriso “amarelo”.

A agenda da fase de grupos aponta para São Paulo (contra o Uruguai), Belo Horizonte (contra Costa Rica) e enfim Manaus (diante da Itália). A Inglaterra ficará sediada, ainda assim, no Rio de Janeiro.

Tags: chave, Fifa, grupos, Mundial, sorteio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.