Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

Esportes

Duas seleções farão preparação para Copa perto de Porto Seguro

Portal TerraNelson Oliveira

Está confirmado: Salvador vai receber quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo. Na primeira capital do Brasil, se enfrentam Espanha x Holanda, no dia 13/06; Alemanha x Portugal, dia 16/06; Suíça x França, dia 20/06 e Bósnia x Irã, dia 25/06. Com a definição das partidas, algumas seleções já confirmaram que irão passar por um período de treinamentos na Bahia.

Segundo informações da Secretaria de Turismo do estado, as seleções de Alemanha e Suíça farão um período de adaptação ao país na região conhecida como Costa do Descobrimento, próxima a Porto Seguro. Cerca de R$ 50 milhões devem ser injetados na economia da região.

Enquanto os suíços devem ficar em hotel em Porto Seguro, os alemães ficarão em Santa Cruz Cabrália. A expectativa é que as delegações cheguem ao Brasil 45 dias antes da Copa, e façam seu período de adaptação no estado, antes de se dirigirem a outras localidades.

Além de Alemanha e Suíça, representantes de delegações de outras seleções que jogarão em Salvador na Copa de 2014 visitarão a cidade nos próximos dias, para conhecer a Fonte Nova, estádio em que acontecerão as partidas, além do estádio de Pituaçu e o o centro de treinamentos da Toca do Leão. Os representantes também devem agendar visitas a hoteis de Salvador.

De acordo com Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), as visitas acontecerão no sábado e no domingo, em horários ainda não definidos. A ordem das visitas e as confirmações serão feitas ainda na Costa do Sauípe, local em que o sorteio foi realizado.

Além de receber quatro partidas na fase de grupos da Copa do Mundo, Salvador também será palco de um jogo pelas oitavas de final e outro das quartas de final da competição.

Tags: Bahia, empregados, federação, grupos, sorteio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.