Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

Esportes

Confiante em novo título, Pelé lembra choro do pai por derrota de 50

Portal Terra

Convidado da cerimônia de sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014, realizada nesta sexta-feira na Costa do Sauípe (BA), Pelé relembrou uma experiência traumática durante a Copa de 1950 para mostrar confiança na vitória da Seleção Brasileira. Naquele ano, ainda menino, viu o pai chorar por conta da vitória do Uruguai no episódio marcado como Maracanazo.

“Uma coisa não me sai da memória: durante a Copa de 50, vi meu pai chorando porque o Brasil perdeu. Meu pai jogava no Noroeste, de Bauru, e vi meu pai com amigos dele chorando porque o Brasil havia perdido a Copa. Naquela época não tinha televisão, era rádio. Eu era garotinho e falei: caramba, o Brasil perdeu a Copa”, relembrou Pelé.

“Não quero que meus filhos me vejam chorando. Tenho certeza que o Brasil vai ganhar essa Copa. E quero dizer a toda a família do futebol e de todo o mundo que o Brasil está esperando vocês de braços abertos”, complementou Pelé, que oito anos depois levou o País ao seu primeiro título, no Mundial da Suécia. Encerraria a carreira com três títulos de Copa do Mundo (1958, 1962 e 1970).

Pelé chegou a anunciar que não participaria do sorteio dos grupos da Copa por conta de uma cirurgia recente que fez na coluna. O evento o obrigaria a ficar muito tempo em pé, o que poderia prejudicar a recuperação. Mesmo assim, marcou presença e teve passagem rápida pelo palco.

Tags: brasil, jogos, Mundial, pelé, sorteio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.