ASSINE
search button

Com Holanda e Espanha no caminho, Felipão pede foco na 1ª fase

Compartilhar

Técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari ficou satisfeito com o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, realizado nesta sexta-feira, na Costa do Sauípe (BA): o time caiu no Grupo A ao lado de Croácia, Camarões e México. O treinador deu algum destaque a cada um dos adversários e pediu foco na primeira fase, ignorando a possibilidade de enfrentar, nas oitavas de final, equipes como Espanha e Holanda.

“A gente tem que pensar na primeira fase, porque se formos olhar para a segunda e a terceira, deixaremos de lado aqueles oponentes que são importantes. A Croácia tem um futebol diferente, muito bem jogado e muito bonito. Camarões tem algumas proezas em Copas do Mundo, temos que lembrar. E o México é sempre um adversário difícil. Preocupamo-nos com esse grupo, depois vemos o que vai acontecer”, disse.

>> Brasil pega Croácia, México e Camarões na 1ª fase da Copa

>> Uruguaios, ingleses e italianos lamentam "grupo do terror" na Copa

>> Dilma dá boas-vindas aos torcedores e diz que Copa será inesquecível

Há chance de enfrentar Espanha ou Holanda porque ambas caíram no Grupo B, ao lado de Chile e Austrália. A Seleção Brasileira estreia na Copa em 12 de junho, em São Paulo, contra a Croácia. A ordem dos jogos – segundo confronto com México e, por último, Camarões – agradou ao técnico Luiz Felipe Scolari, principalmente porque espera pegar o time europeu ainda em adaptação ao País.

“(Essa ordem) me agrada. É sempre melhor estrear contra a seleção europeia, porque eles têm um tempo de adaptação ao Brasil, têm uma série de coisas que precisam implementar desde que chegarem ao Brasil. Vamos adquirindo melhores condições à medida que vamos jogando e o primeiro jogo é equilibrado para os dois, mas moramos aqui, trabalhamos aqui e conhecemos o nosso País como ninguém. Para nós, é um pouco mais fácil”, opinou Felipão.