Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

Esportes

Valcke admite "uma ou duas" paradas técnicas para hidratação na Copa

Portal Terra

O secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, admitiu nesta quinta-feira que os jogos da Copa do Mundo poderão ter paralisações para que os atletas possam tomar água. De acordo com ele, há a possiblidade de "uma ou duas" paradas técnicas, prática que já se estabeleceu no futebol brasileiro para os dias de maior calor. 

As paralisações, na realidade, são alternativa aos criticados horários de algumas partidas. Serão 24 jogos às 13h (de Brasília), período do dia incomum para a prática de futebol no Brasil, o que gerou muitas reclamações e apelos à Fifa. Nesta semana, depois de Joseph Blatter haver indicado a chance de mudança em novembro, a possibilidade foi descartada. ?

"Se as condições indicarem que é necessário fazer uma interrupção...uma ou duas para evitar problemas de desidratação, faremos. Não é a primeira vez que jogamos nesta condições. Estamos jogando futebol em vários momentos do dia. Vai do senso comum para evitar problema e pode se interromper. Isso faz parte do regulamento. Se um árbitro sente a necessidade, sem dúvida isso vai acontecer", explicou Jérome Valcke. 

Tags: 2014, brasil, calor, Copa, horários, Mundial

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.