Jornal do Brasil

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Esportes

Ronaldo descarta problema com jogo às 13h e vê Argentina favorita

Portal Terra

Ronaldo acredita que os jogos da Copa do Mundo no Brasil sob temperatura elevada não serão problema em 2014. Em entrevista a jornais nesta quarta-feira, da qual foram excluídos os veículos de SP e RJ, o ex-camisa 9 lembrou de sua participação no Mundial de 1994, no Estados Unidos, no qual as seleções também atuaram sob sol forte. A Fifa descartou mudar o horário de jogos agendados para as 13h para cidades como Natal, Salvador e Recife.

Em palavras divulgadas pelo jornal Diário Catarinense, Ronaldo diz que “a Fifa tem uma grande comissão de médicos, preparadores físicos, que opinaram sobre isso”. “Não há problema algum para o jogador de futebol jogar nessa hora, mesmo com calor de 30, 35 graus. Se o juiz achar necessário, a Fifa está estudando dar a possibilidade de interromper para os jogadores se hidratarem”, afirmou o ex-atacante.

Ronaldo disse ainda torcer por um grupo fraco para o Brasil na primeira fase, embora acredite que a Seleção comandada por Luiz Felipe Scolari “não precisa nem torcer para cair num grupo mais fraco ou mais forte”.

Ao ser questionado sobre os favoritos para a disputa do torneio, além de apostar nos brasileiros, apontou também Alemanha, Espanha e Argentina, mas admitiu que um título argentino seria uma “surpresa desagradável”. “Já pensou, a Argentina ganhar no nosso país?”, brincou.

Tags: Disputa, favoritos, questionado, ser, Torneio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.