Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

Esportes

Destaque na Champions, Robben desfalca Bayern no Mundial de Clubes

Portal Terra

O Bayern de Munique anunciou nesta quinta-feira que o meia-atacante Arjen Robben está fora do Mundial de Clubes, que será realizado neste mês no Marrocos. O holandês, um dos destaques na conquista da Liga dos Campeões da Europa, sofreu uma lesão no joelho direito na quarta, pela Copa da Alemanha.

Nesta quarta, Robben fez o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Augsburg, pelas oitavas de final da Copa da Alemanha, logo aos 4min de jogo. O camisa 10 holandês, entretanto, teve que deixar o gramado pouco tempo depois, após sofrer entrada do goleiro Marwin Hitz. 

“Más notícias: Arjen Robben está gravemente contundido. A lesão no joelho direito dele está próxima do osso, e o afastamento será de seis semanas”, anunciou o clube alemão, no Twitter. A vaga na ponta direita do ataque do Bayern deve ficar com Mario Götze, garoto sensação da Alemanha.

"Estou muito desapontado. Eu estava me sentindo ótimo e desfrutando cada jogo com o time. Mas vou me recuperar e retornar à equipe para alcançar as metas que foram traçadas para a temporada", declarou o holandês. 

Robben foi o autor do gol do título do Bayern de Munique na Liga dos Campeões da Europa. O holandês marcou aos 44 min do segundo tempo e decretou a vitória por 2 a 1 do Bayern na final o Borussia Dortmund. Ele também foi crucial na fase semifinal, quando o time alemão eliminou o Barcelona após vitórias por 4 a 0 e 3 a 0 nas duas partidas. 

O Bayern de Munique estreia no Mundial de Clubes em 17 de dezembro, já na fase semifinal, contra o vencedor da partida entre Guangzhou Evergrande (China) e Al-Ahly (Egito). Do outro lado da chave, o Atlético-MG entra na competição um dia depois, contra Monterrey ou quem passar da partida entre Raja Casablanca e Auckland City. A final será dia 21, na cidade de Marrakech. 

Tags: clubes, dezembro, estreia, fase, Mundial, partida

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.