Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

Esportes

Fifa assegura ingressos a estrangeiros, mas dá 75% da cota a brasileiros

Portal Terra

A cada quatro torcedores nos 64 jogos da Copa do Mundo, três em média serão brasileiros. Essa foi uma das informações passadas pela Fifa na manhã desta quarta-feira, na Costa do Sauípe, em seminário a respeito da venda de ingressos para o Mundial do próximo ano.

Além de fornecer os dados e assegurar cota para fãs estrangeiros, a entidade anunciou a próxima fase de venda e enumerou os países mais interessados. Além do Brasil, a Fifa listou Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Alemanha, Canadá, China, México, Colômbia e Argentina entre os que mais procuram ingressos para a Copa do Mundo.

Segundo informações da entidade, o coeficiente para torcedores estrangeiros em cada jogo será de no mínimo 8% do número total de entradas possíveis. Haverá uma página específica da Fifa para a venda de ingressos internacionais, mas os torcedores brasileiros ainda têm nova possibilidade a partir do próximo domingo.   

De 8 de dezembro a 30 de janeiro, a Fifa terá a segunda fase da venda de ingressos, por solicitação e sorteio. Entre 26 de fevereiro e 1 de abril, ainda haverá um período final para os brasileiros, por ordem de encomenda realizada. Ao todo, a entidade tem registros de 6,2 milhões de aplicações e 1.084.335 entradas já comercializadas. 

De acordo com Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, a procura por ingressos para a Copa 2014 é a maior já registrada na história e a expectativa de público para os estádios brasileiros também supera todos os Mundiais realizados anteriormente.

Tags: . fifa, Copa, entradas, estádios, venda

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.