Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Abril de 2014

Esportes

Campinas amanhece alvinegra e respirando final da Sul-Americana

Portal Terra

O jogo será no Pacaembu, mas Campinas amanheceu respirando a decisão da Copa Sul-Americana entre Ponte Preta e Lanús. Logo nas primeiras horas desta quarta-feira, as ruas da cidade estavam tomadas por torcedores exibindo com orgulho a camisa alvinegra. Além disso, bandeiras da Ponte Preta foram estendidas em casas e apartamentos.

Até o fim da tarde da última terça-feira, 22 mil pessoas já haviam comprado ingressos para a decisão. E as vendas continuaram nesta quarta. As bilheterias do Moisés Lucarelli foram abertas às 8h, e vários torcedores deixaram para comprar em cima da hora, tanto que o movimento foi constante durante toda a manhã.

Nas primeiras horas desta quarta-feira alguns torcedores já se concentravam em frente ao Majestoso, tomando suas cervejas e ouvindo o hino pontepretano, que deve tomar conta do Pacaembu nesta noite. Quem chegava próximo do estádio já sentia o clima de decisão. Muitos ambulantes aproveitavam o movimento intenso para ganharem dinheiro vendendo bandeiras, camisas e faixas.

Os cem ônibus colocados à disposição dos torcedores pela diretoria alvinegra começaram a sair do Moisés Lucarelli por volta das 14h e os últimos estão programados para deixarem Campinas às 18h. São aguardadas também muitas vans e carros, além das pessoas que moram na Capital.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, no Estádio La Fortaleza, em Lanús. Diferente das outras fases, na final não existe gols fora como critério de desempate.

Tags: Copa, final, lanus, ponte, Sul-americana

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.