Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Esportes

Bola da Copa do Mundo, Brazuca é lançada no Rio 

Portal Terra

?Com muita tecnologia e pitada generosa de desorganização, a Adidas apresentou ao público na noite desta terça-feira a Brazuca, bola oficial da Copa do Mundo de 2014. Branca com detalhes em azul, verde e laranja, a bola foi desenvolvida durante dois anos e meio em 10 países por 30 times de futebol e 600 jogadores.

A cerimônia, no Rio de Janeiro, contou com a apresentação da atriz Sheron Menezzes ao lado de Cafu, do holandês Seedorf e do atacante do Flamengo, Hernane. Fred, do Fluminense, estava escalado pela marca para ser um dos garotos-propaganda, mas não compareceu ao Parque Lage, na Zona Sul da cidade.

Adidas explicou que as cores e o design da Brazuca simbolizam as tradicionais fitinhas multicoloridas utilizadas no País quando os brasileiros querem que um desejo se realize
Adidas explicou que as cores e o design da Brazuca simbolizam as tradicionais fitinhas multicoloridas utilizadas no País quando os brasileiros querem que um desejo se realize

Cafu, que chegou a ser chamado por Sheron de maior capitão da história da Seleção Brasileira, disse que a bola é uma "belezura". "Pena que não vou poder jogar com ela," afirmou. O atacante Hernane afirmou rapidamente que a bola é um sonho de todo aquele que deseja ver uma Copa do Mundo realizada no Brasil. "Participar de uma Copa do Mundo é o sonho de qualquer menino", completou Seedorf.

O evento foi marcado pela confusão na entrada de convidados e jornalistas, que se aglomeravam na porta de entrada do local por quase uma hora, sem que a organização conseguisse determinar os locais corretos de acesso.

Tags: adidas, Bola, brasil, lançamento, Mundial

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.