Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

Esportes

Criciúma derrota São Paulo com gol irregular e respira contra degola

Portal Terra

O Criciúma aproveitou pênalti inexistente, bateu o São Paulo por 1 a 0 neste domingo, no Heriberto Hülse, e se manteve fora da zona do rebaixamento faltando apenas uma rodada para o término do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time catarinense aparece na 15ª colocação, com 46 pontos, a dois do Vasco, que neste momento é a primeira equipe na faixa da degola. Já os paulistas, que apenas cumprem tabela nesta reta final, estão na nona posição, com 50. 

Empurrado por excelente público, o Criciúma precisou de apenas um minuto de bola rolando para abrir o placar. Wellington Paulista bateu com categoria pênalti sofrido por Suelliton e equivocadamente assinalado pela arbitragem – o lateral estava impedido e ainda mal foi tocado por Lucas Evangelista.

O time da casa não se acomodou após o gol precoce e teve as melhores chances para ampliar a vantagem até o intervalo. Ewerton Páscoa, livre na área, bateu para fora, enquanto Lins parou em grande defesa de Rogério Ceni. Do outro lado, Luís Fabiano e Welliton, ambos alçados à condição de titular por Muricy Ramalho na partida, falharam nas únicas oportunidades que tiveram.

O segundo tempo foi sonolento em Criciúma. Galatto foi bem nas poucas vezes que foi exigido pelos tricolores. Já Rogério Ceni defendeu chute de Fabinho na melhor chance dos anfitriões.

O São Paulo encerra a participação no Brasileiro no próximo domingo, quando recebe o desesperado Coritiba em Itu. No mesmo dia, o Criciúma tenta decretar a permanência na Série A diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. 

Tags: a, domingo, no brasileiro, no próximo, participação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.