Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

Esportes

Com dois de Dinei, Vitória bate Fla e mantém sonho da Libertadores

Portal Terra

O Vitória teve trabalho, mas bateu os reservas do Flamengo por 4 a 2 na tarde deste domingo, no Barradão. O nome da ótima partida foi o atacante Dinei, que perdeu um pênalti, mas se redimiu com dois gols e uma assistência.

O resultado deixa a equipe baiana na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos e chances matemáticas de vaga na Libertadores na última rodada. Já os cariocas, que pouparam sete titulares após o título da Copa do Brasil no meio da semana, somam 48 e não têm mais aspirações na competição.

Diante de bom público, que contou com as presenças da cantora Ivete Sangalo e do presidente da CBF, José Maria Marin, no camarote, o jogo começou em ritmo alucinante. Logo nos primeiros dois minutos, Wilson e Paulo Victor tiveram trabalho para defender finalizações de Adryan e Marquinhos, respectivamente.

O time da casa ainda teve grande chance de marcar aos 10min, quando o goleiro do time carioca cometeu pênalti em Dinei. O atacante, que vestiu a camisa 1000 em alusão ao milésimo gol do Vitória em Brasileiros, marcado na última rodada, se encarregou da cobrança, mas viu Paulo Victor se recuperar com boa defesa no canto.

O erro não desanimou a equipe baiana, que pressionou o time flamenguista na maior parte do primeiro tempo, com direito até a bola de Marquinhos no travessão. Aos 43min, enfim, o placar foi aberto por Dinei, que desviou cruzamento de Renato Cajá.  Mas pouco durou a festa do time da casa. Três minutos depois, Wallace aproveitou sobra após cobrança de escanteio e deixou tudo igual 

O jogo seguiu empolgante na etapa final. Logo aos 2min, Maxi Biancucchi, que passou pela Gávea e não deixou muita saudade, acertou lindo chute no ângulo e colocou os anfitriões novamente em vantagem. Em seguida, Marquinhos chutou de longe e carimbou o travessão pela segunda vez na partida.

O Flamengo não se entregou e conseguiu empatar aos 14min, quando o “brocador” Hernane, livre, completou cruzamento de Nixon. A torcida no Barradão mal conseguia respirar. Dois minutos depois, Juan driblou Digão e cruzou para Dinei fazer seu segundo no duelo e o terceiro do Vitória. A equipe carioca tentou pressionar pelo empate, mas levou o golpe final aos 35min. Dinei fez bem o papel de pivô e rolou para Marquinhos estufar as redes.

Os dois times encerram suas participações no Brasileiro no próximo domingo. O Flamengo cumpre tabela contra o campeão Cruzeiro em casa, enquanto o Vitória vai ao Independência e precisa vencer o Atlético-MG para ter chances de ir à Libertadores. 

Tags: domingo, encerram, no brasileiro, no próximo, participações, suas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.