ASSINE
search button

Com Neymar no banco, Fábregas se destaca e Barcelona derrota Celta

Compartilhar

O Barcelona não teve trabalho para vencer o Celta de Vigo, nesta terça-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Mesmo sem o brasileiro Neymar – que ficou os 90 minutos no banco de reservas após marcar um dos gols da vitória sobre o Real Madrid no último sábado -, a equipe catalã bateu o Celta de Vigo fora de casa por 3 a 0, com atuação destacada para o espanhol Césc Fábregas.

A boa vitória leva o Barcelona aos 31 pontos na classificação do Campeonato Espanhol, quatro a mais do que o vice-líder Atlético de Madrid, de Diego Costa, que entra em campo besta quarta-feira. Já o Celta cai para 16º, com apenas nove pontos. Na próxima rodada, os catalães têm o clássico local contra o Espanyol na sexta, enquanto o Celta visita o Sevilla.

Na partida desta terça-feira, o Barcelona não demorou para exercer sua superioridade técnica e abrir o placar, mesmo fora de casa. Logo aos 8min, Fábregas roubou a bola, invadiu a área e chutou para boa defesa do goleiro do Celta. Na sequência, contudo, o chileno Alexis Sánchez aproveitou e mandou para a rede. A equipe catalã continuou pressionando os donos da casa, mas o primeiro tempo acabou com a vantagem mínima.

A volta para a etapa final mostrou novamente o Barcelona com mais intensidade nos primeiros minutos. O resultado foi o segundo logo aos 2min: Fábregas arriscou chute de fora da área e viu a bola bater no travessão e nas costas do goleiro adversário antes de entrar lentamente dentro do gol. O espanhol novamente se destacou aos 9min: Messi arrancou com a bola e tocou para o companheiro, que fez segundo na partida e o terceiro do time catalão.

Com Rafinha como destaque, o Celta até tentou ameaçar o Barcelona após o terceiro gol dos visitantes – Toni chegou a cobrar uma falta no travessão -, mas não foi páreo para conter o elenco comandado por Tata Martino. O brasileiro Neymar não saiu do banco e mostrou cara de poucos amigos ao fim da partida, provavelmente por causa do forte frio que fazia na cidade de Vigo.