ASSINE
search button

Fluminense: após suspensão, Gum, Edinho e Felipe são opções de Luxemburgo

Compartilhar

Depois de enfrentar o Internacional com muitos desfalques, o Fluminense ainda terá algumas ausências, como o goleiro Diego Cavalieri, que está na Seleção Brasileira, os laterais-esquerdos Carlinhos e Ronan, lesionados, além de Rafinha e Fabio Braga, suspensos. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá as voltas do zagueiro Gum, do volante Edinho e do meia Felipe, que não jogaram a rodada passada por terem levado o terceiro cartão amarelo. Os três jogadores viajaram nesta segunda-feira, 7, para Florianópolis e estão integrados ao grupo para o clássico com o Vasco, na próxima quarta-feira, 9, às 21h50, no Estádio da Ressacada, na capital catarinense.

– Ficar de fora é muito ruim. Assistir o jogo e não poder ajudar os companheiros nos traz uma agonia muito grande. Já viemos para Florianópolis com a intenção de voltar a ficar à disposição o quanto antes. Ninguém quer ficar de fora de nenhuma partida, quanto mais de um clássico – afirmou Edinho.

A experiência e a categoria de Felipe aumentam o leque de opções de Vanderlei Luxemburgo para o clássico. O meia tem sido escalado com frequência pelo treinador, seja no início ou no decorrer das partidas. A precisão nas enfiadas de bola é outra característica do jogador, que aproveitou a parada forçada para ganhar fôlego.

– Independentemente do local, todo clássico tem um clima diferente. Fiquei de fora da partida contra o Internacional e consegui descansar um pouco mais para retornar melhor. Acredito que volto com mais energia ainda para ajudar. Esse último jogo não nos abalou. Continuaremos buscando subir na tabela. Já mostramos que nossa postura mudou e vamos dar continuidade – garantiu Felipe.

O Fluminense está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro e se vencer o Vasco, dependendo dos outros resultados, pode terminar a 27ª rodada em sexto lugar.

Com site do Fluminense