ASSINE
search button

Com Neymar por 30 minutos, Barcelona vence Málaga com gol brasileiro

Compartilhar

Com gol do brasileiro Adriano, o Barcelona derrotou o Málaga e chegou à sua segunda vitória pelo Campeonato Espanhol em dois jogos. Depois de goleada por 7 a 0 sobre o Levante, neste domingo o placar foi mais magro, apenas 1 a 0, ainda que a equipe catalã tenha sido amplamente superior mesmo atuando fora de casa.

Novamente Neymar foi reserva durante a partida e entrou somente no segundo tempo. Como Lionel Messi esteve fora de combate por conta de dores, havia a expectativa de que o brasileiro começasse jogando, mas o técnico Tata Martino optou por formar o ataque com Pedro, Alexis Sánchez e Fábregas.

Na próxima rodada, o Barcelona tenta manter seu 100% no Espanhol em partida contra o Valencia fora de casa. Já o Málaga, que só perdeu, busca a reabilitação contra o Sevilla, também longe de seus domínios.

O Barcelona teve um primeiro tempo amplamente superior, mas sem a contundência que costuma ter quando há Messi em campo. Iniesta, Pedro e companhia perderam muitas chances que foram criadas e adiaram a construção da vitória. Coube a um brasileiro abrir o placar: aos 44min, Adriano bateu de fora da área e acertou no canto direito de Caballero.

Depois do intervalo, a partida ficou monótona, tendo como melhor chance bola que desviou em Piqué e acertou o travessão do Málaga. Neymar entrou em campo somente aos 17min do segundo tempo, substituindo Pedro. O atacante buscou jogo e ficou perto de deixar o seu aos 34min em cobrança de falta, mas Caballero fez boa defesa.