ASSINE
search button

Com descanso na semana, Tite volta a criticar calendário "desumano" 

Compartilhar

Com a vaga do Corinthians para as finais do Campeonato Paulista assegurada neste domingo, o técnico Tite tem um trunfo para iniciar a decisão do torneio contra o Santos, no próximo domingo, no Estádio do Pacaembu: o descanso. Sem partidas no meio da semana pela Copa Libertadores da América, o time tem toda a semana para descansar e se preparar para a decisão estadual. E Tite aprovou.

“Está todo mundo destruído, inclusive o treinador. Esse componente emocional te absorve muito”, afirmou o treinador em entrevista coletiva após a vitória nos pênaltis sobre o São Paulo por 4 a 3 – no tempo regulamentar, empate por 0 a 0 no Estádio do Morumbi. “A gente é humano. O sentimento que o torcedor vê na televisão é o mesmo nosso. A gente administra (o desgaste psicológico), mas é a mesma coisa”, completou.

Após a partida deste final de semana, o técnico alvinegro reforçou uma crítica que tem feito ao longo da temporada a respeito da sequência de jogos dos times. Enquanto o Corinthians jogou quarta-feira na Argentina pela Libertadores e neste domingo pelo Paulista, o São Paulo jogou quinta-feira pela Libertadores e domingo pelo Paulista – os dois jogos em seu estádio. O time tricolor ainda tem mais um jogo na quarta-feira, fora de casa, contra o Atlético-MG, pelo torneio sul-americano.

“Isso é desumano para o atleta. Dói para Chico e para Francisco, dói igual para todo mundo. Estou falando sobre o São Paulo, mas sem demagogia. Estou falando para termos mais respeito a tempo, a datas a recuperação”, destacou o técnico do Corinthians, fazendo elogios ao treinador do São Paulo, Ney Franco.

“Ele é um grande líder, um grande comandante, fica aqui meu registro. Trouxe o equilíbrio, a retomada do bom futebol. O Ganso (está) voltando a jogar seu bom futebol, o Jadson (está) jogando muito”, destacou Tite. Com tranquilidade no calendário, o técnico dá folga a seus jogadores nesta segunda-feira, com reapresentação marcada para o dia seguinte.?