ASSINE
search button

Com 2 de falta de Renato Abreu, Fla supera susto e vira contra Campinense

Compartilhar

O Flamengo abriu a segunda fase da Copa do Brasil com um susto e participação decisiva de Renato Abreu. Com o pé "calibrado", o meio-campista marcou duas vezes em cobranças de falta para virar para 2 a 1 contra o Campinense, que havia surpreendido o visitante ao balançar as redes logo nos primeiros minutos. O placar, todavia, garante mais um confronto entre os times antes de alguma definição.

Com o resultado, o Flamengo vai jogar mais tranquilo, podendo até perder por 1 a 0 para confirmar a vaga na terceira fase. Se o Campinense devolver o 2 a 1, a decisão sairá nos pênaltis. O time paraibano precisa vencer por 2 a 0 ou com um gol de diferença, desde que marque pelo menos três vezes fora de casa. A partida de volta está marcada para 15 de maio, em local a definir.

O Flamengo levou susto logo aos 7min, quando o Campinense abriu o placar com gol de Jeferson Maranhenze em cobrança de falta desviada por Renato Santos. O time carioca precisou correr atrás do empate, e aí Renato Abreu começou a se destacar. Primeiro, acertou o travessão em cobrança de falta aos 17min. Em nova chance, empatou aos 27min, com chute forte e ajuda do goleiro Pantera.

Aos 14min, em mais uma bola parada, Renato Abreu mandou a bola na rede, acertando o ângulo direito de Pantera, que tentou alcançar, mas não conseguiu. O goleiro ainda salvaria um lance em que Renato cruzou para trás e Gabriel bateu com força. Nos acréscimos, a bola flamenguista voltou a acertar a trave após desvio. Apesar disso, o Flamengo não conseguiu vencer por dois gols de diferença e eliminar o jogo de volta.

Ficha técnica

CAMPINENSE 1 x 2 FLAMENGO

Gols

CAMPINENSE:

Jeferson Maranhão, aos 7min do primeiro tempo

FLAMENGO:

Renato Abreu, aos 27min do primeiro tempo e aos 13min do segundo tempo

CAMPINENSE: Técnico: Oliveira Canindé

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, Gonzalez e Ramon, Amaral (Luiz Antonio), Elias, Renato (Nixon), Gabriel; Rafinha (Carlos Eduardo) e Hernane

Técnico: Jorginho

Cartões amarelos

CAMPINENSE: Bismarck, Edvânio e Rodrigo César

Árbitro

Dewson Freitas da Silva (PA)

Local

Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)