ASSINE
search button

Pelé rebate zombas de Romário: "eu perdoo os ignorantes"

Craque havia recebido ataques do deputado federal no começo do mês

Compartilhar

Pelé não quis fomentar polêmicas com Romário, que recentemente fez duras críticas ao ex-camisa 10 da Seleção Brasileira. Em entrevista no Estádio do Morumbi durante um almoço entre veteranos campeões do mundo de futebol com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o Rei recorreu à religião para se esquivar dos ataques do hoje deputado federal.

“Tem muitas pessoas que não sabem muito o que querem e ficam atacando os antes. Mas sou católico apostólico romano e acredito que Deus sempre perdoou os ignorantes, e eu perdoo os ignorantes”, disparou.

No início deste mês, Romário havia criticado Pelé em entrevista ao programa Pânico. Relembrando a frase célebre criada por ele próprio nos anos 1990, o ex-atacante repetiu que “Pelé calado é um poeta” e sugeriu que o ídolo santista era “a pessoa que mais fala m... no Brasil” e que “deveria calar a boca, para o bem do País.

Um dos motivadores para as críticas recentes foi a sugestão dada por Pelé de que o time do Corinthians, atual campeão mundial, formasse a base da Seleção Brasileira. Nesta quinta, o três vezes campeão da Copa, se explicou sobre a declaração.

“O Corinthians não tem nenhum craque, mas era um time organizado e foi campeão. Isso que não entenderam”, defendeu-se.