ASSINE
search button

Rafael Marques lembra Taça Guanabara e garante motivação em alta no Botafogo

Compartilhar

A conquista da Taça Guanabara quando era alvo de desconfiança é a referência para o Botafogo para a semana de jogos decisivos contra Sobradinho-DF e Resende, respectivamente, pela Copa do Brasil e semifinal da Taça Rio. O primeiro foco está na partida desta quarta-feira, na qual o time necessita da vitória para se classificar.

Para o atacante Rafael Marques, o placar do primeiro jogo poderia ter sido diferente de 0 a 0. Ele alerta para o estilo do adversário.

"Seria bom ter uma vantagem, mas já passamos por isso na Taça Guanabara. A equipe vai saber se comportar bem no jogo. O Botafogo está bem motivado e confiante. Tenho certeza que o Sobradinho vai vir mais fechado ainda, lá o goleiro fez cera com um minuto de jogo. Conta muito também o campo, que não ajuda. Sabemos como vão vir, vamos ter muita paciência, saber que tem 90 minutos para fazer um gol e não tomar. É entrar bastante focado e concentrado para que não haja surpresa. Esperamos nos sair muito bem amanhã", projeta Rafael.

Por outro lado, na Taça Rio, a situação será diferente. O Botafogo entrará em campo para enfrentar o Resende podendo empatar para ir à decisão. Ainda assim, ninguém espera vida fácil.

"Temos que pegar o exemplo da Taça Guanabara. Flamengo e Vasco tinham a vantagem, conseguimos reverter. É trazer isso para campo e lembrar muito bem. Não adianta levar a vantagem de empate para mudar a forma de jogar, entrar retrancado. Temos que manter nosso jeito de jogar, ter atenção para não tomar os gols e fazer para aumentar a vantagem", complementa.

Site do Botafogo