Tigre aproveita erros, faz três no S. Cristal e ajuda Palmeiras
Em partida acompanhada atentamente pela torcida do Palmeiras, o Tigre derrotou o Sporting Cristal nesta terça-feira, atuando em casa, por 3 a 1. A equipe argentina contou com erros da defesa adversária para construir seu importante resultado, que mantém o time da Grande Buenos Aires na briga pela classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.
Para o Palmeiras, o resultado também foi fundamental. Com o triunfo do Tigre, o Palmeiras pode já conseguir sua vaga se derrotar o Libertad, na quinta-feira, no Pacaembu. Caso a equipe alviverde consiga derrotar os paraguaios, não poderá mais sair das duas primeiras colocações.
Atualmente, o Libertad lidera o Grupo 2 da Libertadores, com 8 pontos, dois a mais que o Palmeiras. O Tigre aparece com a mesma pontuação que os alviverdes, mas perde no saldo de gols. Já o Sporting Cristal, com cinco pontos, vê a eliminação mais próxima.
Para conseguir se classificar, o Tigre precisa derrotar o Libertad em Assunção na última rodada e torcer para que ou Palmeiras ou os paraguaios sejam derrotados em uma de suas partidas.
Leguizámon abriu o placar aos 23min do primeiro tempo, contando com desatenção da defesa do Sporting Cristal. Pérez Garcia, aos 2min da etapa complementar, e Botta, aos 8min, também contaram com erros alheios para ampliar no placar. A equipe peruana descontou aos 25min, com Lobatón.

