Jornal do Brasil

Quarta-feira, 10 de Abril de 2013

Esportes

Freguês de Luxemburgo, Abel desconversa: "Isso não tem nada a ver"

Portal TerraCirilo Junior

O retrospecto de Abel Braga não é nem um pouco favorável nos confrontos com Vanderlei Luxemburgo. Em 15 jogos, as equipes treinadas pelo atual técnico do Fluminense jamais venceram os times orientados pelo ex-técnico da Seleção Brasileira. Foram 12 vitórias das equipes de Luxemburgo e três empates. O último confronto foi na primeira fase da Copa Libertadores, quando o Grêmio venceu o Fluminense por 3 a 0 no Rio de Janeiro. Questionado sobre o tabu, Abel preferiu minimizar os números, e negou que haja qualquer duelo particular com o colega.

“Isso não tem nada a ver. Não tem qualquer tipo de duelo. Se ele ganhou mais, é porque ele é bom. É um grande treinador, um amigo, um vencedor na carreira. Isso não preocupa. Não está em jogo o resultado entre Abel e Luxemburgo”, afirmou o treinador tricolor, em entrevista coletiva nas Laranjeiras antes de novo duelo contra o "algoz". Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), Grêmio e Fluminense voltam a se enfrentar pela Libertadores, agora na Arena, em Porto Alegre.

Para Abel, os números no futebol são valorizados para “encher as páginas dos jornais”. Ele chegou a brincar ao dizer que as notícias sobre futebol parecem “aulas de álgebra”. “Para vocês saberem, eu nunca venci na Ilha do Retiro. Mas já fui campeão empatando por lá”, disse, em tom de provocação aos jornalistas presentes na entrevista.

O treinador, no entanto, fez questão de ressaltar um dado que atingirá na partida desta quarta-feira diante do Grêmio. Abel completará 15 jogos à frente do Fluminense em jogos da Libertadores. Com isso, se tornará o técnico que mais dirigiu o time em jogos da competição sul-americana. “É um número legal. Já tinha conseguido isso no Internacional”, observou.

Também em tom descontraído, Abel evocou seu passado pelo Internacional, clube pelo qual foi campeão da Libertadores e Mundial em 2006. Ele disse que vai se reencontrar, antes do jogo, com amigos ligados aos colorados, arquirrivais do Grêmio. “Vou ver se pego um pouquinho do sangue vermelho do Inter, é sempre bom”, acrescentou.

Tags: Disputa, Fluminense, Grêmio, jogo, libertadores

Compartilhe:

Tweet

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.