Luxemburgo fecha treino, mas Grêmio terá força máxima contra Fluminense
O técnico Vanderlei Luxemburgo fechou para a imprensa e torcedores o último treino do Grêmio para a partida contra o Fluminense, realizado na Arena do Grêmio. O treinador aproveitou para ajustar os últimos detalhes da equipe, como bola parada e bola aérea defensiva e ofensiva.
Em relação à escalação o técnico Luxemburgo deverá escalar Marco Antônio no meio de campo no lugar de Elano – que, além de estar suspenso, ainda está com uma lesão no ligamento do joelho. Segundo o departamento médico tricolor, Elano é o único problema de Luxemburgo para o jogo desta quarta-feira.

“Todos os jogadores treinaram normalmente e estão à disposição do Luxemburgo. Até o Barcos, que nos últimos dias se queixou de dores na altura do tórax após receber uma pancada nas costelas. Ninguém preocupa ou vai realizar tratamento durante a noite”, disse Fábio Krebs, médico gremista após o treino desta terça-feira.
A direção do Grêmio projeta um público de 45 mil torcedores para o jogo desta quarta-feira, o que poderá gerar uma renda de aproximadamente R$ 1,8 milhão de reais. Para os jogadores do clube tricolor, a presença dos torcedores será fundamental para empurrar o time na busca pela vitória.
“Nas vezes em que enfrentei o Grêmio, minhas pernas tremeram toda a vez que eu via o estádio lotado, vendo 45 mil malucos gritando. Hoje tenho a felicidade de estar a favor, e queria sentir esta emoção que eu vivi quando enfrentei o Grêmio. Hoje eu sou um felizardo por estar deste lado”, disse Zé Roberto, que em 1996, atuando pela Portuguesa, acabou perdendo o titulo brasileiro dentro do Estádio Olímpico para o Grêmio do técnico Luis Felipe Scolari.

