Ex-piloto britânico ataca Pérez e diz: "McLaren tem um piloto e meio"
A McLaren não vive um bom momento com o novo carro, batizado de MP4-28, e também não conta com um grande companheiro para o inglês Jenson Button. Essa é a opinião do ex-piloto John Watson. Segundo este, a equipe “tem só um piloto e meio”, em uma crítica ao mexicano Sergio Pérez.
O britânico Watson, 67 anos e nascido na Irlanda do Norte, que competiu em 152 Grandes Prêmios na Fórmula 1 e conquistou cinco vitórias, defendeu a própria McLaren entre 1979 e 1983.
Atualmente comentarista da rede britânicaBBC, ele criticou a ex-equipe dizendo que as rivais Red Bull, Ferreri e Mercedes “têm cada uma dois pilotos de grande nível”.
Na McLaren, enquanto isso, o inglês analisa que Pérez pode aparecer bem “com um bom carro, mas um grande piloto é um que sabe tirar o melhor de um carro que tem problemas” – o que é o caso da MP4-28, modelo da escuderia para a temporada 2013.
Ainda de acordo com Watson, Pérez “ainda” não mostrou que seja capaz disso, indo bem em uma volta rápida, mas tendo “tudo a demonstrar no arco total de uma corrida”. O inglês também destacou que em 2012, pela Sauber, o mexicano “correu muito bem em algumas ocasiões, mas não é claro qual o nível de informações que saiba levar ao time”.
Pérez, 23 anos, era membro da Academia de Pilotos da Ferrari e competiu pela Sauber nas duas últimas temporadas, conseguindo três pódios e a consequente transferência à McLaren para substituir o britânico Lewis Hamilton. Neste ano, somou dois pontos nas duas primeiras provas do campeonato, mesmo número de Button.

