Arena Fonte Nova corta fita gigante de 720 metros antes de estreia
A Arena Itaipava Fonte Nova preparou neste sábado uma surpresa, na véspera de realização de seu primeiro jogo oficial: o corte de uma fita gigante de 720 m de comprimento do Nosso Senhor do Bonfim. O clássico Bahia x Vitória irá inaugurar o local neste domingo.
O utensílio foi amarrado ao redor do estádio para representar um dos principais símbolos de Salvador e de todo o Estado da Bahia. Na cor vermelha - a mesma da empresa que patrocina o complexo -, a iniciativa surpreendeu a todos neste sábado.
A fita do Senhor do Bonfim é tradicional e dada aos visitantes que vão a Salvador. Ela é enrolada no pulso e fixada com três nós, precedidos por três pedidos realizados mentalmente e que devem ser mantidos em segredo até o rompimento da peça.
Na Arena Itaipava Fonte Nova, a fita foi providenciada pela própria empresa de cervejas que patrocina o estádio. O seu corte oficial foi presenciado por Douglas Costa, diretor do Grupo Petrópolis, e por Frank Alcântara, presidente do complexo esportivo.
Além da fita gigante, a Arena Fonte Nova preparou outros eventos antes do Ba-Vi. Se a presidente Dilma Rousseff já deu o pontapé inicial nesta sexta, neste domingo será a vez das cantoras Ivete Sangalo e Claudia Leitte se apresentarem no estádio.

