Jornal do Brasil

Quinta-feira, 20 de Junho de 2013

Esportes

Prazo de entrega do Maracanã volta a ser adiado

Fifa se reúne nesta sexta com responsáveis pela obra

Jornal do Brasil

O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, adiou novamente a data de entrega do Maracanã, um dos palcos da Copa das Confederações, que será realizada no meio do ano. O novo prazo se esgota no dia 27 de abril, doze dias depois da última data fixada, 15 de abril. Já é o terceiro adiamento no término das obras, originalmente previstas para dezembro de 2012.

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (07), Valcke não esclareceu um impasse que predominava até então: enquanto a Fifa continuava a manter o anúncio da inauguração para o dia 15 de abril, o governador Sérgio Cabral estabelecia a data para 27 de abril. Na entrevista ele não informou o motivo do adiamento. Ele também comentou o alagamento do estádio na última terça-feira (5), que impediu a vistoria programada:

Alagado na última terça-feira, Maracanã tem 87% das obras realizadas
Alagado na última terça-feira, Maracanã tem 87% das obras realizadas

"A data de 27 de abril era a que sempre tivemos em nossa agenda. Eu não sei de onde saiu essa data de 15 de abril. Portanto, da nossa parte, não foi uma mudança. O governador [Sérgio Cabral] nos disse pessoalmente que o estádio ficará pronto e se comprometeu com isso. Mas é claro que aquela foto com o campo alagado não é das melhores, embora essas coisas aconteçam", limitou-se a dizer o dirigente, enquanto o site da Fifa insistia em anunciar a inauguração para 15 de abril..

De acordo com o consórcio que realiza as obras, o Maracanã está 87% concluído. Uma reunião entre a FIFA, o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, o consórcio e o governo do estado deve ser realizada nessa sexta-feira (8), para definir o novo cronograma de eventos-teste para o estádio. 

Tags: 2014, Copa, estádio, maracanã, Mundo, preparativos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.