Jornal do Brasil

Sábado, 18 de Maio de 2013

Esportes

Flamengo suspende ex-vice-presidente do Fla Gávea por agressão

Jornal do Brasil

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, assinou nesta segunda-feira (18) medida cautelar de suspensão de 30 dias do ex-vice-presidente do Fla-Gávea, Luiz Cláudio Cotta da Silva Monteiro, conhecido como Cacau Cotta, sócio-proprietário desde 11 de dezembro de 2009.

Acusado de ter agredido moral e fisicamente o atual gerente-executivo do Fla-Gávea, Clément Izard, durante o clássico deste domingo, contra o Botafogo, no Engenhão, Cacau Cotta foi enquadrado no artigo 60 do estatuto. O motivo da agressão, segundo Clément, seria a insatisfação de Cotta pela demissão de sua irmã, ex-funcionária do Flamengo.

Cacau Cotta responderá a um processo disciplinar, nos termos do Estatuto do Clube. Em nota, a diretoria do Flamengo expressa sua solidariedade a Clemént Izard e reitera que as medidas referentes às mudanças no quadro de funcionários do clube – com a valorização dos bons profissionais e a demissão daqueles que se mantinham em seus cargos por parentescos e/ou  apadrinhamentos – são uma decisão de todo o grupo executivo e continuarão a ser implementadas até a formação de um quadro capaz de prestar ao clube e aos seus sócios um trabalho de primeira linha.

"A democracia permite a discordância de ideias e a convivência dos opostos. Jamais a violência e a intimidação. Isto não reflete a grandeza do Flamengo. Por isso, atitudes como estas não serão toleradas no Clube de Regatas do Flamengo", conclui a nota.

Site do Fla

Tags: agressão, clube, Fla, punição, sócios

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.