Jornal do Brasil

Domingo, 19 de Maio de 2013

Esportes

Dorival Júnior acredita em evolução apesar de dificuldades

Técnico diz que Fla deveria ter mais tempo para se recuperar após jogos

Jornal do Brasil

A vitória contra o Nova Iguaçu, por 1 a 0, manteve o Flamengo na liderança do Grupo B da Taça Guanabara. Satisfeito com o resultado, o técnico Dorival Júnior gostou de como a equipe se comportou taticamente e espera uma grande evolução ao longo da temporada, mesmo com a grande sequência de jogos que o time vem fazendo neste início de ano.

O treinador rubro-negro explicou as substituições que fez ao longo da partida. Por conta dos desgastes, Dorival fez mais alterações do que desejava.

"O nosso maior problema é esse. Sinto que Léo (Moura) necessita de uma parada. Ao mesmo tempo temos exigência de fazer o resultado. Mesma coisa com Elias. Tudo isso é um risco muito grande. Por isso é necessário reformular esse início de temporada, diminuir o número de jogos. Por mais que queira se recuperar de quinta para domingo é muito complicado", encerrou.

Por conta da sequência de jogos, o volante Elias teve de se sacrificar na lateral neste domingo, uma vez que Dorival teve de poupar o capitão Léo Moura. O camisa 8 porém, entendeu a situação.

 "Vou atuar onde o Dorival me colocar, não há problema algum jogar de lateral. O importante foi que o Flamengo venceu", contou Elias.

 Já na próxima quarta-feira, às 22h, em Macaé, o Flamengo já tem uma nova partida. O duelo desta vez será contra o Friburguense.

Site do Fla

Tags: Carioca, Fla, futebol, técnico, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.