Jornal do Brasil

Quinta-feira, 20 de Junho de 2013

Esportes

Com três de Seedorf, Botafogo vence o Macaé de virada e vira líder do Grupo A

Jornal do BrasilIgor Mello

O Botafogo foi surpreendido logo no começo da partida, mas teve tranquilidade para superar a forte marcação do adversário e a má qualidade do gramado do Moacyrzão para conseguir a vitória de virada sobre o Macaé, por 3 a 1. O grande destaque da partida foi o holandês Clarence Seedorf, que teve atuação de gala e fez os três gols alvinegros.

O Glorioso foi surpreendido aos 5 minutos, quando Jones abriu o placar de cabeça, após cruzamento da ponta direita.

O Botafogo teve que se reorganizar e, aos poucos, reassumiu o comando das ações. Aos 9, Lodeiro achou Bruno Mendes na área. O centroavante chutou, a bola resvalou no goleiro e sobrou para Seedorf empurrar para o gol. 

O time de Oswaldo de Oliveira passou a buscar a virada, mas saiu do primeiro tempo sem conseguir marcar de novo. Seedorf era um verdadeiro maestro, fazendo a bola rodar e criando várias chances de gol para a equipe alvinegra. Aos 16 minutos do segundo tempo, Diego, do Macaé, foi expulso após entrada criminosa em Lodeiro.

A virada só veio aos 33 minutos do segundo tempo. Cidinho, que havia acabado de entrar, foi derrubado pelo goleiro Luis Henrique e sofreu pênalti, cobrado com perfeição por Seedorf. O terceiro gol também saiu de penalidade máxima, desta vez sofrida por Bruno Mendes. Outra vez o holandês converteu, aos 42, em uma bomba de três dedos que garantiu a vitória.

Ao fim da partida, o elenco alvinegro se abraçou no centro do gramado e Seedorf, ídolo da torcida, não conseguiu conter um choro emocionado.

"Estou muito feliz com essa atuação. Quero dedicar isso para minha vó que faleceu há 10 dias atrás", afirmou o craque.

Tags: Botafogo, Campeonato, cariocão, futebol carioca, Macaé, seedorf

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.