Jornal do Brasil

Sábado, 18 de Maio de 2013

Esportes

Piloto de motocross segue em estado grave e coma induzido

Portal TerraGiuliander Carpes

O piloto Henrique Balestrin, conhecido como "Zóio", que se acidentou no último sábado durante treino para a Copa do Brasil de Motocross Freestyle, segue em quadro estável e grave no Hospital Miguel Couto, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele reage bem ao tratamento e teve noite tranquila, continuando em coma induzido.

Henrique sofreu uma série de problemas graves: ao errar a manobra backflip, ele se desequilibrou e lesionou três partes do corpo no momento da queda. No cérebro, ele está com microlesões que podem evoluir para edemas; no pulmão, sofreu uma contusão; e houve ainda uma lesão na coluna cervical.

Dessa forma, o piloto teve que passar imediatamente por um processo neurocirúrgico, no qual foi implantado um cateter na cabeça. Com isso, os médicos poderão avaliar melhor se as microlesões vão piorar. A contusão pulmonar também preocupa, por dificultar a respiração do paciente.

Natural de Sinop, no Mato Grosso, Henrique tem 20 anos e ia participar da Copa Brasil de Motocross Freestyle neste domingo. Quem levou a melhor na fase classificatória deste sábado foi Wiley Fullmer, seguido pelos brasileiros Marcelo Simões e Jonilson Silva. 

Tags: grave, lesão, livre, moto, piloto

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.