ASSINE
search button

Peruanos celebram "herói" Guerrero e lembram lesão antes do Mundial

Compartilhar

Os sites dos principais jornais do Peru destacam neste domingo o centroavante Paolo Guerrero. Muitos diários publicam fotos do jogador peruano, chamando-o de “herói” depois de ele marcar o gol da vitória do Corinthians na final do Mundial de Clubes da Fifa de 2012. Neste domingo, a equipe alvinegra venceu o Chelsea por 1 a 0 no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão.

“Guerrero, o herói do Corinthians que quase perde o Mundial de Clubes”, titula o site do jornal El Comercio. O centroavante sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito durante a derrota por 3 a 1 para o São Paulo, em 2 de dezembro, no Estádio do Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Após tratamento que incluiu infiltração, o jogador se recuperou e marcou os dois gols do Corinthians no Mundial – na final, contra o Chelsea, e na semifinal, contra o Al Ahly.

“Corinthians é campeão com gol de Paolo Guerrero”, é a manchete do site Perú21, que classifica a definição de cabeça do centroavante, depois de rebote em chute do meia Danilo, como um “golaço”.

“Paolo Guerrero marca o 1-0 do Corinthians contra o Chelsea”, aponta o diário La República, que ainda faz uma brincadeira com o costume dos jogadores brasileiros terem um apelido no diminutivo: “Paolinho deixa no alto o nome do Peru no país do sol nascente”.

O jornal Correo também publica uma imagem do centroavante comemorando o gol marcado neste domingo. “Guerrero anota e dá o título do Mundial de Clubes ao Corinthians”, é a manchete do diário.