ASSINE
search button

Governo de SP tenta aprovar lei para liberar bebidas na Copa

Compartilhar

O governo do Estado de São Paulo deve enviar um projeto de lei à Assembleia Legislativa para liberar o consumo de bebidas alcoólicas na sede paulista da Copa do Mundo de 2014, a Arena Corinthians, durante a competição. O texto afirma que o governador Geraldo Alckmin era reticente à ideia, já que seu partido, o PSDB, foi contra a liberação na votação da Lei Geral da Copa, em março. 

Porém, ele deve enviar o projeto, restringindo a liberação apenas à duração da Copa. O governo estadual nega que a iniciativa tenha a ver com o anúncio da Ambev - que patrocina a CBF e é dona da marca Budweiser, cerveja oficial da Copa - de que investiria R$ 35 milhões na construção das arquibancadas provisórias do estádio do Corinthians.

O consumo de bebidas alcoólicas em estádios durante a Copa foi tema de muita polêmica neste ano. Proibido pelo estatuto do torcedor, foi liberado em junho, quando a presidente Dilma aprovou a Lei Geral da Copa, que alterou esta parte do texto. Porém, ficou pendente a situação de Estados (como São Paulo) que proíbem o consumo também com leis locais. Nestes casos, a responsabilidade de negociar para obter a liberação ficou por conta de cada uma das sedes do Mundial.