ASSINE
search button

Romário elogia 'incompetentes da CBF' por escolhas

Tetracampeão aprovou indicação de Felipão e Parreira

Compartilhar

O deputado federal e tetracampeão Romário, seguindo sua linha de não se furtar a dar declarações fortes sobre o futebol brasileiro, aprovou a escolha de Luiz Felipe Scolari como novo técnico da Seleção Brasileira. O craque também comemorou a saída de Andrés Sanchez da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, de quebra, pediu as saídas também de José Maria Marin, presidente da entidade, e Marco Polo Del Nero, um dos vices.

Romário mostrou respeitar os critérios de Felipão para as convocações da Seleção, mesmo tendo sido preterido pelo treinador, em 2002, na convocação para a Copa do Mundo de Japão e Coreia do Sul, que acabou sendo vencida pelo Brasil. E também desejou sorte a Carlos Alberto Parreira, escolhido coordenador técnico, a quem chamou de "amigo":

"Graças a Deus esses incompetentes da CBF acertaram pelo menos uma vez. Desejo muita sorte ao meu amigo Parreira e ao Felipão. Tenho certeza que muitas coisas erradas que aconteceram deixarão de acontecer, vai acabar o cartel das convocações. Sob a ótica deles, serão convovados os melhores jogadores do momento", afirmou, voltando a acusar Mano Menezes e Andrés Sanchez de convocarem jogadores para atender a interesses de empresários e grupos de investimento.

Antes da divulgação dos nomes, o Baixinho lembrou que o Brasil provavelmente iria para o sorteio da Copa das Confederações, realizado neste sábado (1), em São Paulo, sem treinador e diretor. Por isso, poderia aproveitar para ir também sem presidente ou vice da CBF:

"Depois do Andrés Sanchez pedir demissão, o presidente e vice da CBF poderiam pedir também. Já que vamos ao sorteio da Copa das Confederações sem técnico e diretor de Seleções, poderíamos também ficar sem presidente e vice", sugeriu.