ASSINE
search button

Em português, americano promete aposentar "lenda" Minotauro 

Compartilhar

O lado provocador de Dave Herman veio à tona nesta quarta-feira, quando o lutador americano falou sobre o que espera do embate contra o brasileiro Antônio Rodrigo "Minotauro" Nogueira, no dia 13 de outubro, pelo card principal do UFC Rio 3. Ciente de que enfrentará um veterano do MMA, Herman até se deu ao trabalho de aprender um pouco de português para provocar o rival dos pesos pesados.

"Quero aposentar ele", disse em português arrastado o americano em conferência por telefone com a imprensa brasileira. O tom provocador, porém, não o impediu de reconhecer a trajetória vitoriosa de Minotauro no MMA. "Ele é uma lenda sim, ele lutou contra todo mundo", afirmou sobre o rival, hoje com 37 anos e sustentando um cartel de respeito, com 33 vitórias e apena sete derrotas.

Herman também comentou a escolha do UFC para que ele fosse o rival de Minotauro, após a organização ter de correr contra o tempo para manter o nível do card principal do evento no Rio de Janeiro, com as lesões do brasileiro José Aldo, campeão do peso pena, e do americano Quinton "Rampage" Jackson. "Eu não pedi para lutar contra ele, só fiquei muito feliz e aproveitei a oportunidade. Ele é uma lenda nos pesos pesados", repetiu o americano.

Assim como Minotauro, Herman só soube que lutaria no UFC 153 na semana passada. O lutador tem 27 anos e se destacou no início da carreira ao permanecer invicto por 15 lutas. No entanto, agora ele vem de duas derrotas, sendo a última em maio, quando perdeu em apenas 51 segundos para Roy Nelson. Já o brasileiro, figura popular no MMA desde o fim da década de 90, vem da derrota marcante para Frank Mir, no final do ano passado, oportunidade em que teve o braço fraturado graças a uma finalização do oponente.

Diante deste quadro, Herman se recusou a dar todo o favoritismo a Minotauro. "Acho que todo mundo se considera um azarão, mas eu não", afirmou, desdenhando até da principal técnica do brasileiro. "O jiu-jitsu não funciona, e depois dessa luta todos vão perceber isso", provocou o americano.

Para a luta na HSBC Arena, daqui a pouco mais de três semanas, Herman arrisca até um palpite, logicamente confiando na vitória diante da torcida brasileira. "Apostaria numa finalização no segundo round", disse o lutador quando perguntado se faria uma aposta em si mesmo para o confronto, prévia da luta principal entre Anderson Silva e o americano Stephan Bonnar.