Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

Esportes

Revista de basquete elege Kobe o melhor jogador do século 

Portal Terra

Tido como titular no time dos sonhos de muitas pessoas, o ala Kobe Bryant foi eleito pela revista americana Dime, especialista em basquete, como o melhor jogador do século XXI.

A revista traz na capa de sua edição de outubro uma foto do jogador do Los Angeles Lakers acompanhada da manchete "Kobe Bryant, o jogador do século".

A publicação ainda cita que "nosso melhor jogador é Kobe Bryant, o tema da capa desta edição. E nós já ouvimos muitas pessoas elegendo quem é o seu jogador favorito da lista".

Além do camisa 24 dos Lakers, a revista ainda lembra de outros jogadores como Tim Duncan, Shaquille O'Neal, Allen Iverson, Kevin Garnett, Lebron James, Dwayne Wade e Paul Pierce.

Desde 2000, Kobe Bryant já faturou cinco títulos da NBA, foi eleito por duas vezes o MVP (jogador mais valioso) das finais, e uma vez o MVP da temporada. Além disso, o jogador de 34 anos, bicampeão olímpico, já foi escolhido 14 vezes para o jogo das estrelas da NBA e soma mais de 30 mil pontos na carreira.

Apesar de todos esses números, a revista vem recebendo inúmeras críticas nos EUA, pois, segundo a imprensa local, seria mais justo que se elegesse o melhor jogador da década, uma vez que o século XXI só teve 12 anos e ainda restam 88 anos para que seja finalizado.

Tags: basquete, bryant, esporte, EUA, kobe, NBA

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.